Natal, um dia especial!
Natal é uma data simbólica e mundialmente conhecida como o dia do nascimento de um grande Homem, Jesus! O mesmo Jesus que matamos numa cruz. Diante desta dualidade de amor e ódio e que refletimos o então natal, pois festejamos o nascimento de Jesus com um lindo computador de ultima geração aos nossos filhos ricos, enquanto matamos na cruz do calvário o pobre que tem que assistir passivamente este mesmo natal e contentar-se com o papai Noel dos políticos oportunistas, que distribuem os brinquedos da china, os quais são confeccionadas com a mão de obra semi-escrava e infantil.
Natal é dia do nascimento de Jesus, mas é também o dia do nascimento das indiferenças, pois fazemos questão de ostentar os melhores presentes, numa disputa irracional na base do "quem dá mais".
Mas o natal, também pode simbolizar o nascimento da consciência, do perdão, da humildade e da generosidade com o próximo. A Família Fragoso, aqui representada por uma mãe e três dos seus tantos filhos, num momento de reflexão, pois da boca de uma senhora de 48 anos, saiu a mais inteligente e verdadeira mensagem natalina.
Cleuza Antunes Fragoso, 48 anos, morava
Desde que vieram para cá começaram a trabalhar com reciclagem e hoje ela e o marido Antônio Fragoso mantém a família, com muitas dificuldades com o dinheiro deste honroso trabalho.
Dona Cleuza Comenta sobre o natal triste que sempre passa, pois o que os filhos assistem na televisão é muito diferente do que ela vivencia. Ela fala sobre o seu maior anseio como presente de natal: _ Gostaria que os meus filhos tivessem material escolar para estudar com dignidade, pois acredita que somente através do estudo poderemos melhorar de vida.
Dona Cleuza deixa uma mensagem sobre espírito natalino: _ quero que a nossa comunidade viva em paz e que todos tenham muito sucesso na vida profissional.
Mais informações em: www.jardimsaveiro.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário